Polícia prende mulher suspeita de matar crianças de 11 e 12 anos em Casimiro
A suspeita de matar meninas de 11 e 12 anos, Helen Oliveira Neto, de 20 anos foi presa em Casimiro de Abreu. Segundo a delegada Juliana Rattes, responsável pela investigação do caso, foi cumprido um mandado de prisão temporária e a suspeita foi presa em casa, no distrito barra de São João. Ainda de acordo com a delegada, a mulher não ofereceu resistência.
As investigações da Polícia Civil mostram também, que há pelo menos mais um suspeito de ter participado da execução das meninas. Ele está sendo procurado. ” A suspeita foi vista em um carro com as duas adolescentes pouco antes do crime. Trabalhamos com a hipótese de que mais uma pessoa, que seria um homem, também teria participado dos assassinatos”, disse a delegada.
Ainda de acordo com Julina Rattes, detalhes permanecerão em sigilo no momento para não atrapalhar a investigação. A suspeita foi encaminhada para a delegacia da cidade e já foi levada para uma unidade prisional. As vítimas eram amigas e foram mortas a tiros no último dia 8, em Casimiro de Abreu. Os corpos das meninas foram encontrados em uma estrada de chão, no distrito de Rio Dourado, por moradores que acionaram a polícia.
Relembre o caso
O crime aconteceu no último dia 8. Os corpos foram encontrados na Estrada Secundária, no distrito de Rio Dourado, por moradores da região, que acionaram a polícia. As amigas foram executadas a tiros. Uma delas tinha também lesão no pescoço, que pode ter sido provocada por uma faca.
As vítimas saíram juntas, na noite anterior ao crime, e não disseram para onde iam. Moradoras de Cidade Praiana, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, elas também estavam incomunicáveis: uma havia deixado o celular em casa, e o aparelho da outra estava aparentemente desligado. Por isso, as famílias só souberam o que havia acontecido pela polícia, que avisou sobre os corpos encontrados.
Por: N.U.