Repartições do Estado tem a energia cortada em Campos por falta de pagamento.
Corte de energia gera transtorno na secretaria de Fazenda.
Os campistas que desejaram realizar pagamento de impostos, como Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotivos (IPVA) e Imposto sobre a Transmissão Causas Mortis e por Doação de Quaisquer Bens e Direitos (ITD), entre outros, além de consultas a processos, tiveram dificuldade de realizá-los em Campos. Na manhã desta segunda-feira (12), a concessionaria Enel cortou o fornecimento de energia da secretaria estadual de Fazenda, localizada na esquina da avenida Alberto Torres com José Alves de Azevedo (Beira-Valão).
Ainda pela manhã, a secretaria estava às escuras, com todos os atendimentos suspensos. Por meio de nota, a Enel Distribuição Rio informou que sete unidades do Governo do Estado tiveram o fornecimento de energia interrompido devido ao não pagamento de faturas.
“A distribuidora efetuou o corte hoje (12) em três unidades de Campos dos Goytacazes, entre elas a Secretaria da Fazenda e a Diretoria Regional de Educação. A distribuidora somente tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em várias ocasiões. Vale ressaltar que a distribuidora preservou o fornecimento de energia aos serviços essenciais como iluminação pública, hospitais, escolas e Corpo de Bombeiros”, disse.
A equipe da Folha entrou em contato com a secretaria de Fazenda e aguarda resposta.
VERÔNICA NASCIMENTO
Por: Folha1