Ex-prefeito Pedrinho Cherene consegue na justiça suspender analise de suas contas.

Resultado de imagem para Foto de Pedrinho ChereneFoto: Flori Fernandes

Mais um importante capitulo na sucessão municipal em São Francisco de Itabapoana ocorreu. As contas referentes ao ano de 2016, do Ex-Prefeito Pedrinho Cherene estão em análise pela Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores, que tem mais 15 dias para apresentar parecer final e encaminha-la para votação pelo plenário, porém uma decisão liminar favorável ao Ex-Prefeito, suspendeu os efeitos da sessão do Tribunal de Contas.

Resultado de imagem para foto do TJRJ
A decisão favorável  foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio, na última sexta-feira (09/11), e dessa forma suspende o parecer do tribunal de contas e consequentemente fica também suspensa a análise já feita pela Câmara de Vereadores, ou seja, a casa terá que aguardar o julgamento do mérito pelo TJRJ.
Na tarde desta segunda-feira, o repórter Carlos jorge, do blog do Carlos Jorge, conversou por telefone com o Ex-Prefeito Pedrinho Cherene. Pedrinho informou que entrou com uma ação no tribunal de justiça pedindo a nulidade da sessão do tribunal responsável, que havia recomendado a Câmara Municipal, pela não aprovação de suas contas. “Entramos com ação pedindo a nulidade da sessão do Tribunal de Contas, pois temos documentos a serem analisados ainda e que não foram apreciados pelo tribunal na última sessão”, esclareceu Pedrinho.
Cherene disse ainda que pediu uma tutela antecipada, solicitando a suspensão dos efeitos do parecer do tribunal de contas até que seja julgado o mérito. “ Pedimos que os efeitos do parecer do tribunal de contas sejam suspensos até que o mérito seja julgado, assim a Câmara também suspende a sua análise”, disse.
Pedrinho informou ainda, que esta segunda-feira (12/11), era o prazo final para que ele apresentasse a sua defesa à casa de leis de São Francisco, e assim foi feito. A documento foi protocolado na tarde de hoje. Junto, Pedrinho encaminhou também cópia da decisão do TJRJ suspendendo o parecer do Tribunal de Contas.
A decisão do Tribunal de Justiça deve ser publicada em breve no Diário Oficial do Estado e a Câmara municipal também deve ser informada oficialmente da decisão. Dessa forma, o clima entre os aliados do Pedrinho é de muita memoração.
É bom lembrar que Pedrinho foi surpreendido por sua adversária na última eleição, perdendo o pleito por pouco mais de 100 votos e que com a conturbada gestão da atual prefeita, faz com que o moço, ele, Pedrinho, seja um provável e forte candidato para o cargo majoritário em 2020.
Ranoticias.com

Deixe uma resposta