Serviços são paralisados pelo Detran e população se revolta
Serviços do Detran estão paralisados e causa revolta na população que depende do órgão.
Foto: Money Times
Com a prisão, nesta quinta-feira (08/11), do presidente do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), Leonardo Jacob, o sistema de emissão de documentos foi interrompido nesta sexta-feira.
Foto: Divulgação
O Detran informou que os documentos de identidade, de habilitação e de veículos não estão sendo emitidos porque necessitam de chancela do presidente. Como ainda não houve nomeação para o cargo e a assinatura eletrônica de Jacob não vale mais, os maiores prejudicados foram os clientes.
O analista Michael Soares Alves relatou que não pode retirar o documento de vistoria de seu veículo por causa do problema de assinatura.
“Alegaram que o chefe do Detran foi preso ontem e não tem como imprimir sem a assinatura dele. Como vou andar com o carro sem documento? Me deram um papel com um protocolo pedindo para eu voltar entre dez e 15 dias. Absurdo!”, reclamou.
O motorista também afirmou que, caso seja parado em uma blitz policial, não poderá utilizar esse protocolo como comprovação de regularidade.
“Disseram que não posso circular com o carro”, explicou.
Proceder para a regularização dos serviços
Diretores do órgão estão reunidos no Palácio Guanabara, sede do governo do estado, para resolver o problema o mais rápido possível. Os atendimentos estão sendo realizados, mas os documentos só poderão ser retirados após a situação ser resolvida, diz assessoria.
Por: Pleno News