Chuva no ES: oito bebês são retirados de maternidade alagada em Cobilândia, Vila Velha

Resultado de imagem para Foto de maternidade alagada no ES

Foto: Gazeta Online

Oito bebês e suas mães precisaram ser retirados do Hospital Maternidade de Cobilândia, em Vila Velha, pelo Corpo de Bombeiros, na tarde desta sexta-feira (9). A chuva forte provocou alagamentos no bairro e a unidade foi fechada porque a água invadiu o local.

A repórter da CBN Vitória, Patrícia Scalzer, registrou o momento que um bebê era retirado da unidade:

“A água, que até então estava do lado de fora, começou a fluir por baixo, então a área ficou insalubre. Com a água baixando, será feita uma desinfecção de toda a área para reabrir”, detalhou.

O diretor explicou que quatro bebês e suas mães foram transferidos para o Hospital de Cariacica e Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba). Os outros pacientes tiveram alta.

Hospital Maternidade de Cobilândia com a frente alagada — Foto: Rafael Zambe/TV Gazeta

Hospital Maternidade de Cobilândia com a frente alagada — Foto: Rafael Zambe/TV Gazeta

Demais unidades de saúde

A prefeitura de Vila Velha ainda informou que o Pronto Atendimento da Glória está atendendo a urgências e emergências, e que o PA de Cobilândia também está fechado.

Nos demais setores como o Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas) e unidades de saúde, o atendimento a população está sendo feito de forma limitada em razão da falta de acesso de servidores aos seus locais de trabalho. As consultas agendadas serão remarcadas pelas equipes.

Por Fábio Linhares, TV Gazeta

Deixe uma resposta