Candidato ao governo pelo PDT é escolhido para trabalhar com Witzel
Pedro Fernandes na transição de Witzel
O deputado estadual Pedro Fernandes (PDT), que concorreu ao Governo do Estado e acabou derrotado no primeiro turno, foi convidado nesta segunda-feira para fazer parte da equipe de transição do governador eleito Wilson Witzel (PSC) como consultor. Fernandes apoiou Witzel no segundo turno, contrariando o seu partido, e é cotado para assumir a secretaria de Governo. Ele também participou de um encontro entre o ex-juiz federal e o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT).
Com 466.954 votos, Pedro Fernandes foi o quinto mais votado no primeiro turno e já ocupou cargos nos governos Sérgio Cabral (MDB) e Luiz Fernando Pezão (MDB), no Estado, e de Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (PRB), na Prefeitura do Rio.
O deputado já participou, nesta segunda, de reunião da equipe de transição com técnicos da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Fernandes também esteve no encontro entre Witzel e Ceciliano, que assumiu a presidência da Alerj depois da prisão de Jorge Picciani (MDB) e é candidato ao cargo em definitivo a partir do ano que vem. A assessoria de imprensa do governador eleito informou que a reunião foi institucional, mas o deputado Márcio Pacheco (PSC), que é do mesmo partido do ex-juiz e também um dos postulantes à cadeira de Ceciliano, esteve presente.
No último sábado, Witzel esteve com o governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), para discutir uma pauta integrada entre os dois estados. Sem dar detalhes, Wilson Witzel, que é paulista de Jundiaí, cita que o Brasil precisa de investimento em logística, trens e Metrô de superfície e diz que os dois governadores “falarão a mesma língua” sobre segurança pública.(A.N.) (A.S.)
Por: Folh1