Sérgio Moro já se prepara para colocar bandido na cadeia com pacote de Leis contra corrupção e o Crime Organizado
Pacote legislativo de Moro causa tensão entre os corruptos sobreviventes
O Juiz Sérgio Moro, que assumirá em 2019 o posto de Ministro da Justiça do Brasil no governo de Jair Bolsonaro (PSL), está preparando um pacote de medidas legislativas para combater a corrupção e organizações criminosas.
As medidas devem ser apresentadas em fevereiro ao Congresso Nacional. A atuação do Juiz Moro na operação Lava Jato já nos faz ter uma noção do que esperar destas medidas legislativas.
Não será moleza para os corruptos que ainda restaram a solta, uma destas medidas poderá ser uma que Moro defende a muito tempo, uma emenda a Constituição que garantiria que um condenado em segunda instancia cumpra a pena de imediato.
Em março, Moro chegou a defender que a emenda para garantir a prisão em segunda instância deveria ser cobrada dos presidenciáveis:
— Pode-se cobrar qual é a posição dos candidatos em relação a essa impunidade. Pode-se, por exemplo, se restabelecer (a execução provisória da pena) por meio de uma emenda constitucional — disse o juiz em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura.
Não vai sobrar pedra sobre pedra se Sergio Moro emplacar um pacote anticorrupção e crime organizado
Outro ponto que os bandidos temem é que Moro defende uma reforma do código penal Em 2015, Moro foi à Comissão de Constituição e Justiça do Senado argumentar a favor de alterações que seriam feitas por meio de um projeto de lei.
A principal era a prisão preventiva de condenados por crimes hediondos (tráfico de drogas, tortura, terrorismo, corrupção ativa ou passiva, peculato e lavagem de dinheiro) a partir de decisão de um tribunal de segunda instância.
Por: PUBLICA BRASIL