Vídeo: mais um aumento abusivo no valor de mensalidade, é motivo de manifestação por parte dos alunos de Medicina em Campos
Alunos da Faculdade de Medicina de Campos fizeram um manifesto na manhã desta quarta-feira (31), no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com Avenida Alberto Torres. A principal reclamação seria o aumento na mensalidade do curso, que teria gerado revolta entre os alunos da instituição.
De acordo com os manifestantes, outra causa do protesto é a falta de prestação de contas da universidade para os alunos. “Nós pedimos, desde 2015, a prestação de contas e nada. Sem nos avisar, subiram a nossa mensalidade em R$ 355 e o que já era caro, se tornou praticamente impossível de se pagar. Muitos alunos estão trancando a faculdade, pois qualquer centavo a mais, eles já ficam sem condições de pagar”, declarou a presidente do diretório dos alunos, Júlia Teixeira.
Márcio Sidney Pessanha, presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes que mantém a universidade, está em viagem e não foi encontrado pela equipe do Jornal Notícia Urbana. Já o diretor da instituição, Edillbert Peregrinni, passou a manhã reunido com representantes dos alunos para tentar chegar a um consenso.