Seap apreende materiais ilícitos e celulares no presídio Carlos Tinoco da Fonseca
É obvio que o setor de revista do presídio, a muito vem deixando a desejar:
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, na manhã desta terça-feira (23), uma operação no presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos. O objetivo da ação, que tem acontecido em todas as unidades prisionais, é coibir a entrada de materiais ilícitos e celulares.
Durante a manhã, os agentes apreenderam 50 celulares; 46 baterias de celular; três balanças de precisão; dois tabletes de erva seca, com característica de maconha; 18 sacos grandes, com característica de maconha; duas buchas de erva seca ,com característica de haxixe; 364 buchas de erva seca, com característica de maconha; três sacos de pó branco, com característica de cocaína; 253 buchas de pó branco, com característica de cocaína; e seis caixinhas de som.
Todo o material foi encaminhado para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). De acordo com a secretaria, “essas fiscalizações já resultaram em um aumento significativo de apreensões de produtos ilícitos, contabilizando um aumento de 52%, em relação ao mesmo período do ano passado. A Seap informa ainda que solicitou ao Gabinete de Intervenção Federal (GIF) aparelhos para bloquear os sinais de celulares, que estão em fase de aquisição”.
Fonte: Assessoria de comunicação da Seap
Por: Folha1