Por mais que a polícia se empenhe, Guarus volta a ser cenário de assassinato e violência em campos
Homem assassinado e dois baleados em área de conflito em Guarus
Um homem foi morto a tiros e outros dois foram baleados no início da manhã desta sexta-feira (19) em dois bairros de Guarus, em Campos. Nos dois casos, as vítimas andavam pela rua no momento em que foram atingidas por vários tiros.
De acordo com a Polícia Militar, o homicídio aconteceu na rua 28 de setembro, no Parque Santa Rosa. Agentes do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas a vítima, que ainda não foi identificada, foi encontrada já sem vida. A PM não soube passar informações sobre a motivação e a autoria do assassinato.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Com mais esse homicídio, sobe para 188 o número de pessoas assassinadas neste ano em Campos.
O outro crime aconteceu no Parque Eldorado, onde outros dois homens andavam pela rua quando os criminosos chegaram em um carro e atiraram. Uma das vítimas contou para a PM que foi abordada pelos atiradores e tentou correr, mas acabou sendo baleada nas costas. O rapaz foi socorrido por populares e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), porém, ainda não há informações sobre seu estado de saúde. Já o outro ferido, que foi atingido por um tiro de raspão na cabeça, também foi atendido, mas já está foi liberado e não corre risco de morte.
Os crimes estão em investigação na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).
O Eldorado e o Santa Rosa, assim como os parques Santa Clara, Prazeres e Bandeirantes, além de Custodópolis e Codin, faz parte de uma das áreas de conflito mais perigosas do interior fluminense, que já foi conhecida como “Faixa de Gaza” entre policiais e hoje começa a ser comparada até com a Síria.
VERÔNICA NASCIMENTO E JONATHA LILARGEM
Por: Folha1