Com Humildade Athirson chega para comandar o Goyta rumo a série A do Carioca.
A exemplo da política adotada por alguns dos grandes clubes no futebol brasileiro, o Goytacaz decidiu também apostar na renovação ao confirmar nesta quinta-feira o técnico Athirson para a seletiva do Estadual da Série A. O novo comandante foi apresentado com a nova comissão técnica e o manager Paulo Henrique, agora em nova função.
— Athirson tem o DNA de vencedor, caráter e conhecimento. Se preparou para ser técnico — disse o empresário Flávio Trivela, investidor do clube, mencionando experiências vitoriosas anteriores no Botafogo (Jair Ventura), Flamengo (Zé Ricardo) e Grêmio (Roger Machado).
— Todos nós quando começamos na vida recebemos uma primeira chance. Hoje é a vez do Athirson, a exemplo de outros jovens treinadores em ascensão no futebol brasileiro— disse ainda Trivela.
O treinador disse estar preparado para o cargo e minimizou o fato de ser iniciante.
— Não estou aqui pelo fato de ter sido ex-jogador. Estudei, me preparei, treinei outras equipes, levei pancada e aprendi. E tenho o Paulo Henrique que vai estar aqui ao meu lado, trocando ideias comigo — disse o ex-lateral do Flamengo, de 41 anos, Cruzeiro, Santos, Juventus, Bayern Leverkusen e CSKA e Seleção Brasileira. Como treinador, dirigiu o São Cristóvão, Flamengo (PI) e Alecrim (RN).
Nos discursos de posse do novo treinador, o ex-comandante da equipe do Goyta, Paulo Henrique foi quem abriu a coletiva dno ato da apresentação do novo técnico, seguido depois por demais membros da diretoria e também pelo próprio Athirson: confiram:
Athirson fez estágio no Fluminense e ainda concluiu o curso de técnico na CBF.
O presidente Dartagnan Fernandes destacou que o Goytacaz vai investir forte para passar à próxima fase do Campeonato Estadual.
— Não vamos medir esforços para montar um time forte e competitivo e avançar e nesta seletiva. Serão cinco jogos, cada jogo uma decisão para o Goytacaz — disse Dartagnan.
Por: Folha 1