Colapso na saúde em Macaé

Comissão que investiga atendendo ao pedido de contribuintes a situação da saúde em Macaé, diz que mesmo antes de concluir o trabalho, já se pode notar o abismo em que se encontra a pasta na cidade. 
Ivana Gravina/ Divulgação

Mais um capítulo dos problemas na Saúde de Macaé foi constatado por vereadores do município durante inspeção da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal. Os parlamentares estiveram nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros Ajuda de Cima, Ajuda de Baixo e Planalto da Ajuda e observaram infiltrações, alagamentos, falta de gerador e ar-condicionado.

De acordo com o relator da Comissão, o vereador Márcio Bittencourt (MDB), a falta de gerador nas unidades ESF compromete a vacinação e causa prejuízos incalculáveis ao município. “Apenas a Casa da Vacina possui gerador, mas esse não é automático. Quando ocorre uma queda de energia à noite, alguém precisa ligá-lo manualmente para que os materiais que necessitam de refrigeração não sejam perdidos”, esclareceu.
A vereadora Renata Paes (PSC) também participou da fiscalização e explicou que, até o momento, 13 unidades já foram visitadas. O trabalho continuará nos próximos meses. Ao final, a comissão entregará um relatório detalhado ao Executivo para que sejam tomadas as providências necessárias. (A.N.)
Por: Folha 1

Deixe uma resposta