Vídeo: em evento pró Haddad, irmão de Ciro Gomes dispara palavrões e constrange platéia.
Cid Gomes coloca petistas em situação desconfortável ao cobrar ‘mea culpa’ de militantes e dizer que partido ‘criou’ Bolsonaro.
O ex-governador e senador eleito, Cid Gomes (PDT-CE) criou um clima constrangedor e deixou petistas revoltados nesta segunda-feira (15) ao discursar em Fortaleza, durante um evento de apoio a Fernando Haddad, que o PT deveria fazer um “mea culpa” e que perderia a próxima eleição, além de xingar a militância que se fazia presente ao evento.
Cid Gomes disse, ainda, que o partido “criou” Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência (veja no vídeo acima).
Acompanhado do governador reeleito do Ceará, Camilo Santana (PT), Cid Gomes além de dizer que o PT vai perder “feio” a eleição presidencial e, segundo ele, isso é “bem feito” porque petistas fizeram “muita besteira”, também lembrou aos presentes, que Lula está na cadeia, quando ao lhe tentar calar, começaram a gritar o nome do ex-presidente.
Alguns integrantes do partido, ressaltou o senador eleito, se acham “donos da verdade” e acreditam que “os fins justificam os meios”.
O vídeo de Cid Gomes se espalhou como um vírus rapidamente nas redes sociais e causou forte desconforto à campanha de Fernando Haddad.
O candidato do PT à Presidência esperava um gesto de apoio de Cid e do irmão dele, Ciro Gomes (PDT), que viajou para o exterior.