Justiça decreta prisão de vereador em SFI

Vereador de São Francisco tem prisão decretada.

Foto: (Foto: Jarédio Barreto/Divulgação)

O juiz eleitoral da 130ª Zona em São Francisco de Itabapoana, Alexandre Rodrigues de Oliveira, decretou na tarde desta terça-feira (16/10) a prisão preventiva do vereador afastado, Jarédio Barreto de Azevedo.

O vereador Jarédio foi afastado por supostas irregularidades envolvendo doações de campanha.

O pedido de prisão foi formulado pelo Ministério Público, indicando que  o vereador, através de seu advogado, Bruno Garcia da Mata, manteve contato direto com uma das testemunhas, a senhora Maria da Penha da Silva Ribeiro, induzindo-a a prestar depoimento perante o Tabelião do 13º Oficio de Campos dos Goytacazes.

Essa atitude, segundo a decisão do magistrado, descumpre o que ficou determinado na sentença do processo que proíbe o contato com as testemunhas, seja direto (Réu) ou indireto (advogado).

Ainda na decisão, o juiz afirma que gravações em áudio e vídeo serviram de provas na solicitação do pedido de prisão.

Na sentença desta terça-feira, o Juiz determina a prisão do vereador pelo prazo necessário a instrução do processo. Leia a decisão logo abaixo.

A nossa reportagem tentou, via celular, contato com o vereador, porém não obtivemos êxito. O espaço no blog segue reservado para as partes citadas comentarem sobre o caso .    

Por:

 

Deixe uma resposta