Roger Waters um dos maiores e mais respeitados nome da história do Rock chega este mês ao Brasil
Roger Waters começa turnê no Brasil; veja tudo o que você precisa saber sobre os shows
Ele canta em São Paulo nesta terça-feira (9) e em outras seis cidades. Turnê ‘Us + Them’ tem 80% de clássicos, 20% de novidades e muitas citações a políticos. Veja preços de ingressos.
Roger Waters — Foto: Kate Izor
Roger Waters, ex-líder do Pink Floyd, começa nesta terça-feira (9) em São Paulo uma sequência de shows em sete cidades no Brasil (veja informações no fim do texto). O cantor inglês de 75 anos apresenta sua turnê “Us + Them”.
Como é o show da ‘Us + Them’?
Ele junta músicas de sua carreira solo com as canções do Pink Floyd. Segundo o cantor, 80% do show será de álbuns antigos e 20% será de novidades. “Mas tudo será conectado por um tema geral. Será espetacular como todos os meus shows foram”, contou Waters.
E qual, então, é esse ‘tema geral’?
“O show é sobre esses babacas que têm o pé na nossa garganta. Eles não se importam com a vida humana, com nossos filhos”, explicou Waters, em entrevista ao G1.
Waters falará algo sobre o Brasil?
É provável que sim: ele é bem informado. Quando esteve por aqui em 2012, fez uma homenagem ao brasileiro Jean Charles de Menezes, morto por policiais britânicos em Londres, em 2005, ao ser confundido com um terrorista. “Gostaria de dedicar este concerto a Jean Charles, sua família e sua luta por verdade e justiça”.
Ele vai fazer alguma menção a políticos brasileiros?
Levando em conta o histórico da turnê, é possível que sim. Quando fez shows nos EUA, em 2017, fez várias referências ao presidente Donald Trump: em uma delas, a frase “Trump é um porco” aparecia escrita no telão. Na Europa, usou um vídeo para “Money” com Trump, Putin, e líderes europeus como Theresa May e Emmanuel Macron.
“Eu adoraria fazer um show diferente para cada lugar, sobre cada problema local, político, discriminação, mas é impossível. Confesso que não tinha pensado na América do Sul ainda”, disse para jornalistas brasileiros em dezembro do ano passado.