Pessoas foram detidas na cidade de Campos RJ por crime de “boca de urna”

Campistas são detidos por crime eleitoral de “boca de urna”.

 

Ao todo, 14 pessoas foram detidas por fiscais do TRE-RJ, em Campos, por distribuir santinhos durante a eleição neste domingo (7). O primeiro caso aconteceu antes mesmo da eleição começar. De acordo com fiscais do TRE, no Parque Jardim Carioca, em Guarus, pai e filho foram detidos e levados para a Delegacia da Polícia Federal após jogarem material de campanha para fora do carro.

Os dois foram flagrados pelos agentes por volta das 5h30, antes mesmo de a votação ser iniciada.

Em seguida, já na rua Alonso Barreto Cristie, no Parque Julião Nogueira, outros dois cabos eleitorais foram detidos. Na cara de pau, eles também foram flagrados entregando o material eleitoral para quem passava. Até o momento, os quatro foram levados para a Delegacia da PF, onde, provavelmente, ficarão detidos ao longo do dia e depois saíram após pagamento de multa. O material apreendido também foi levado para à sede da PF.

Já no final da manhã deste domingo, outras duas pessoas também foram detidas fazendo boca de urna, em Campos. O local essas pessoas foram flagradas foi em Lagoa de Cima, na zona rural da cidade. Com os detidos foram apreendidos R$ 350 em dinheiro e o flagrante do crime, que é o material de campanha. Instantes depois, no Ciep da Lapa, um cabo eleitoral detido e levado para à sede da PF, no Centro. Ele também estava fazendo a distribuição de santinhos, divulgando candidatos.

Finalizando o balanço parcial da Polícia Federal, mais quatro pessoas – que faziam boca de urna em Santo Eduardo – foram flagrados fazendo boca de urna. Entre eles, uma mulher foi detida por desacato. Outras prisões aconteceram no IPS e bairro da Penha. A polícia informou que uma pessoa foi presa em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, após fazer uma selfie na cabine de votação.

Deixe uma resposta