Flávio Bolsonaro e Arolde de Oliveira eleitos senadores pelo RJ. Lindbergh e César Maia ficam de fora

Candidato do (PSL), o filho de Jair Bolsonaro, conquistou 31,36% dos votos enquanto Aroldo de Oliveira, representante do (PSD) 17,05%; atual senador Lindbergh Farias (PT) ficou em quarto lugar e está fora do Senado para o próximo mandato.

Flávio Bolsonaro (PSL) e Arolde de Oliveira (PSD), eleitos senadores no Rio (Felipe Fittipaldi/DEDOC/Divulgação)

Com o final da apuração neste domingo, Flávio Bolsonaro (PSL) e Arolde de Oliveira (PSD) foram eleitos senadores pelo Rio de Janeiro. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, Bolsonaro recebeu 31,36% dos votos válidos e Oliveira 17,05%.

O atual senador pelo estado, Lindbergh Farias (PT), ficou em quarto lugar, com 10,17% dos votos, atrás de Cesar Maia (DEM), que recebeu 16,66% dos votos, ficando portanto, atrás do eleito Aroldo de Oliveira.

Más a grande surpresa nas eleições do Rio de janeiro, foi a conquista do 1º lugar na disputa para governador, do ex-Juiz Federal, Wilson Witzel, pelo (PSC). O candidato angariou 42% dos eleitores do Estado Fluminense, equivalente a mais de três milhões de votos, mais que o dobro da votação do segundo colocado, Eduardo Paes (DEM), que nas pesquisas, aparecia como líder na corrida ao governo do Estado.

person-1

Sem surpresas, como o candidato afirmou, ele vai para o segundo turno junto ao candidato Eduardo Paes (DEM), ex-prefeito da cidade do Rio.

Por: veja

Deixe uma resposta