Trabalhador offshore morre em plataforma e autoridades supostamente tentam omitir causa

Washington Luiz Siqueira Melo, de 49 anos, que era morador de Campos, morreu durante o trabalho na plataforma offshore SS57, da Bacia de Campos na manhã desta quarta-feira (3º). As causas da morte no entanto, parecem ser ainda um mistério.

De acordo com o pré-laudo atestado pela médica da plataforma, dão conta que Washington faleceu de forma natural. Porém, a declaração que foi emitida pelo Sistema de Verificação do Óbito de Macaé, declara que o trabalhador sofreu hemorragia interna, além de fratura de arcos costais e ruptura de grandes vasos do tórax.

Outro exame para verificar se o trabalhador possuía ferimentos externos foi feito, mas o resultado ainda não foi divulgado. O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), declarou através de nota que as informações iniciais, declararam que Washington havia falecido de causas naturais. Porém, após as novas informações que foram divulgadas, o diretor de segurança e saúde do sindicato irá entrar em contato com as autoridades responsáveis, para saber o que de fato aconteceu com o trabalhador.

Por: N.U.

Deixe uma resposta