Optar pelo próprio negócio se tornou opção para enfrentar a crise e o desemprego instalados no Brasil

Aquilo que um dia foi dito por um ex-presidente que hoje se encontra atras das grades no Brasil, se tornou um verdadeiro tsunami e fez assim como em outros países, com que o Brasil, mergulhasse em uma de suas piores crises financeiras dos tempos modernos, provocando um enorme desemprego e consequentemente, fazendo com que uma grande parte de sua população tivesse que encarar um mercado de trabalho alternativo para sobreviver e sustentar as suas famílias.
Foto: Folha 1
Rogério de Oliveira Vilácio, já trabalhou como programador durante anos em uma empresa de telecomunicações na cidade de Campos e conhece a realidade do desemprego de quem se tornou mais um número na estatística a partir do ano passado, quando ficou desempregado. Mas depois de um período sem conseguir se reinserir no mercado trabalhista por falta de vagas disponíveis devido a crise, concluiu, que o caminho que optou por seguir, passando a produzir e comercializar com ajuda de familiares, salgados e refrescos por conta própria em diversos pontos da cidade, prefere este tipo de labor, que voltar a ter um patrão.
Resultado de imagem para Fotos de fiscais e GCM's confiscando mercadoria de ambulantes
Agora existe um outro grande problema enfrentado por essas pessoas honestas e guerreiras, que na verdade, foram iludidas e enganadas por políticos e administradores públicos, que deveriam, se justiça houvesse no Brasil, no verdadeiro sentido da palavra, tratar-lhes com respeito e dignidade. O fato, é que ainda enfrentam os fiscais de postura de muitos governos municipais, que não satisfeitos com a desgraça do povo, insistem em persegui-los pelo país a fora, recolhendo e confiscando as suas mercadorias, enquanto o tráfico rola a céu aberto, o transporte clandestino chefiado por marginais, pode ser visto em várias cidades e pontos do país. Ao mesmo tempo, os valentões das Posturas e GCM’s, ao invés de combater os principais crimes que insistem a afrontar o cidadão de bem, preferem tarefa mais fácil e as vítimas, se tornam os desempregados que tentam sobreviver neste Brasil de corruptos e ladrões de colarinho branco.
Resultado de imagem para Fotos de ambulantes
Foto: Verela Notícias
Hoje, muitos desses trabalhadores e chefes de família acabaram encontrando uma forma de levantarem o seu próprio sustento com os trabalhos alternativos. O número de desempregados no país já chega a marca de 12, 7 milhões de pessoas. Para se ter uma ideia do que isso significa, Portugal, país para onde milhares de brasileiros estão tentando fugir neste momento para sobreviver, possui apenas, 10, 311 milhões de abitantes. Toda a sua população, é menor que o número de desempregados, órfãos  dos governos federais que passaram por aqui nos últimos anos e de forma verticalizada, também podemos falar o mesmo, quanto a Estados e municípios.
Fonte: Folha 1
Por: Ranoticias.com

Deixe uma resposta