Cresce o número de pessoas que passam a defender a causa animal e hoje se comemora o dia do seu padroeiro
O dia quatro de outubro ficou definido como a data em que se comemora São Francisco de Assis, padroeiro dos animais.
Milhões de pessoas mundo a fora, passam a cada dia mais, se tornarem defensoras de vários tipos de animais, sendo que nesse imenso universo, os cães, por sua comprovada lealdade aos humanos e por serem em número, superior a muitas outras espécies, algumas inclusive correndo o risco de extinção, os que mais se destacam.
Más uma grande parte dessas pessoas que fervorosamente defendem a espécie, não sabem que no dia de hoje (04/10) se comemora o dia de um dos mais populares Santos da Igreja Católica, São Francisco de Assis, protetor incondicional dos animais.
Carla Barbosa com o seu gato – Maíra Coelho / Agência O Dia
No dia de hoje, milhares de fieis, levam seus animais de estimação, para que recebam as bençãos nas Igrejas Católicas mais próximas de suas residências em devoção ao Santo padroeiro.
Assis, que mais tarde viria a se tornar Santo da Igreja Católica e um exemplo seguido até os atuais dias, pelo seu voto de pobreza ao abdicar do cargo de nobreza a que tinha direito e de sua fortuna, essa que poderia vir a herdar de sua família caso não entrasse para a Ordem dos Capuchinhos, Frades Católicos que optam por seguirem uma vida banhada pela humildade, se tornou o símbolo de proteção aos animais, com quem dizem que ele tinha o dom de se comunicar.
Gravura: Soldados Católicos.
Assis viveu no início do século 13, ele marcou sua época, com seu modo simples, humilde e despojado de seguir Jesus Cristo.
Por: Ranoticias.com