Ibope Senado Rio: Cesar Maia tem 27%, Flávio Bolsonaro 26% e Lindbergh 22%
Os candidatos do Rio ao Senado Cesar Maia (DEM), Flavio Bolsonaro (PSL), Chico Alencar (PSOL) e Lindbergh Farias (PT) Foto: Arquivo Agência O Globo
Nova pesquisa do Ibope de intenção de votos para o Senado no Rio, divulgada na noite desta quarta-feira, mostra que o ex-prefeito Cesar Maia (DEM), o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL) e o senadorLindbergh Farias (PT) seguem à frente na disputa. Maia manteve os 27% da pesquisa anterior, de 25 de setembro, mas agora está em empate técnico com Bolsonaro, que cresceu quatro pontos percentuais e chegou a 26%.
O candidato do PSL está tecnicamente empatado, no limite da margem de erro de dois pontos percentuais, com Lindbergh, que subiu três pontos e está com 22%.
Abaixo deste primeiro pelotão, Chico Alencar (PSOL) se manteve com 11% das intenções de voto. Ele está em situação de empate técnico com Miro Teixeira (Rede), que permaneceu com 10%; com Arolde de Oliveira (PSD), que marcou 9% (tinha 7%); e com Pastor Everaldo (PSC), com 7% (tinha 8%). Em seguida, ainda aparecem Cyro Garcia (PSTU), com 6%; e Aspasia (PSDB), com 5%.
O índice dos que pretendem votar nulo ou branco continua alto a menos de quatro dias da eleição: 16% (eram 18%) para a primeira vaga, e de 25% (eram 26%) para a segunda vaga. Além destes, 21% (eram 28%) não souberam responder em quem pretendem votar.
Completam a lista José Bonifácio (PDT), com 4%; Eduardo Lopes (PRB), 4%; Mattos Nascimento (PRTB), 3%; Marta Barçante (PCB), Fernando Ribeiro (PCO), Gabrielle Burcci (PMB) e Samantha Guedes (PSTU), todos com 1%; e Walter Aguiar (Patriota), que não pontuou.
A pesquisa Ibope, contratada pela TV Globo e pelo GLOBO, ouviu 2002 eleitores fluminenses entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Por: O EXTRA