Polícia prende principal negociador de maior arma apreendida no RJ
Aryel Wolf Gang Ramos de Andrade foi detido enquanto saia da comunidade Cidade de Deus, Zona Oeste. Metralhadora Browning ponto 50 era negociada com criminosos do Rio Grande do Sul.
Foto: G1 Globo.com
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam na manhã deste sábado (29) o homem apontado como o principal negociador da metralhadora Browning ponto 50. A arma apreendida no último dia 19 de setembro foi a maior arma já apreendida no estado.
Aryel Wolf Gang Ramos de Andrade, de 27 anos, foi detido enquanto saia da comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Segundo o delegado, ele tem várias anotações criminais.
Metralhadora possui 1,68 metro de comprimento e pesa 38 quilos — Foto: Divulgação/ Polícia Civil
“Depois de vários dias de investigação. Fizemos revezamento de policiais durante dia e noite. Hoje conseguimos pegar ele no fim da madrugada, por volta das 6h. Ele estava saindo da comunidade Cidade de Deus, estava refugiado lá”, disse o delegado Delmir Gouveia.
“Ele tem várias anotações criminais como roubo a estabelecimentos comerciais e arrombamento dos caixas eletrônicos. Ele é o terceiro suspeito que estava envolvido no caso. Nós prendemos dois e ele é o que tinha conseguido fugir. Ele é o principal negociador”, completou o delegado.
Munição da metralhadora apreendida pela Polícia Civil no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Arma seria levada para Rio Grande do Sul
A arma estava sendo negociada por traficantes por R$ 200 mil. Quando foi apreendida, duas pessoas foram presas no local: Thiago da Silva Lopes e Pablo Carvalho da Silva. No entanto, Aryel teria conseguido fugir no episódio.
O delegado afirmou ainda que durante a abordagem deste sábado (29), Aryel tentou fugir. O preso foi levado para a delegacia e admitiu que a arma seria usada para assaltar carros-fortes no Rio Grande do Sul.
“Ele reagiu, tentou fuga, resistiu à prisão, mas conseguimos deter ele. Monitoramos ele a madrugada toda e agimos às 6h. Ele também vai ser autuado por resistência. Agora ele foi levado para a delegacia de roubo de cargas”, disse.
“Ele admite o crime informalmente, mas não vai prestar depoimento. Essa metralhadora estava sendo negociada com criminosos do Rio Grande do Sul, ela seria usada para assalto a carros-fortes. Mas a investigação continua, inclusive para tentar identificar criminosos no Sul”.
A metralhadora antiaérea do Exército americano, mede 1,68 metro de comprimento e pesa 38 quilos. Tem a capacidade de disparar de 400 a 600 tiros por minuto.
Metralhadora .50 foi apreendida na Barra — Foto: Roberta Jaworski/Editoria de Arte G1
Por Leslie Leitão e Matheus Rodrigues, TV Globo e G1 Rio