Com gol no início do segundo tempo o América se sagrou Campeão da série B1 do Carioca vencendo o Americano F.C. por 1 x 0

AMÉRICA CAMPEÃO DA B 1 

image

Foto:FutRio
Ao vencer o Americano neste sábado(29), por 1 x 0, no Estádio Nilton Santos,o América conquistou o título de Campeão Estadual da Série B 1. edição 2018. O alvinegro de Campos ficou com o vice campeonato. A partida foi disputada na preliminar de Fluminense x Grêmio de Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O primeiro tempo mostrou o Americano mais bem postado em campo, chegando a criar algumas oportunidades de gol. Enquanto isso, o time rubro se mostrava cauteloso e o goleiro Luís Henrique praticamente não teve trabalho..Considerado pela crônica o melhor jogador em campo,Cláudio Maradona foi o principal articulador das jogadas de ataque do Americano, mas o artilheiro do time, Maikon Aquino não se mostrava em tarde inspirada e quase não levou perigo ao último reduto do América..O único gol do jogo aconteceu aos oito minutos do segundo tempo, com  Quaresma batendo forte das proximidades da área e deixando o goleiro Luís Henrique sem ação. O time campista perseguiu o empate até o apito final do árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho. Paulo Vitor e Luís Henrique dio Americano receberam cartão amarelo o mesmo acontecendo com Quaresma e Wesley, pelo América.
O Americano volta a campo no meio de semana para enfrentar o Itaboraí pela final da Copa Rio. O jogo de ida será no Estádio Alziro de Almeida e da volta em Cardoso Moreira.
image
Foto: FutRio /Luizinho atuando pelo time do Americano de Campos.
O site esportivo FutRio lembrou na sua matéria depois do clássico Tio Sam como é conhecido América x Americano, que o técnico do time rubro , Luisinho Lemos encerrou sua carreira de atleta justamente no Americano, pelo qual atuou nos anos 1991/92, sendo bastante festejado pela torcida alvinegra.
Luiz Cândido Tinoco
Por:RAnoticia.com

 

 

 

 

Deixe uma resposta