TSE manda suspender candidatura de Garotinho ao Governo do Rio de Janeiro…

TSE barra candidatura de Garotinho, e político não poderá concorrer mais ao cargo de governador. Decisão cabe recurso.

Como anunciamos agora a pouco, o TSE iria julgar a candidatura do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho e o resultado já ocorreu, tendo o candidato, visto a sua candidatura ser impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na manhã desta quinta-feira (27), em decisão unânime dos ministros da casa.

A unânime decisão foi baseada na Lei da Ficha Limpa, já que Garotinho já havia sido condenado por improbidade administrativa durante o tempo em que sua esposa, Rosinha Garotinho, tinha sido governadora no Estado.  Ele é acusado de ser o responsável por desviar verbas da Secretaria de Saúde durante o mandato dela, que ocorreu entre 2002 e 2006, no valor de R$ 234 milhões dos cofres do Estado.

Ao se manifestar quanto a decisão do TSE, a defesa de Garotinho, disse que o ex-governador fará um pronunciamento nas redes sociais ainda nesta quinta-feira, falando sobre a decisão imposta pelo TSE. Porém, quanto  a decisão dos Ministros do TSE,  cabe recurso por parte da defesa, contra a impugnação da candidatura dele ao Governo do Estado. Porém, Garotinho está impedido de fazer campanha.

Com informações:N.U.

Por RAnoticia.com

Deixe uma resposta