Corrida ao Governo do estado do Rio de Janeiro fica sabendo hoje se Garotinho continuará na disputa.

O TSE tem em sua pauta no dia de hoje, a decisão se Garotinho segue ou não com a sua candidatura ao Governo do Estado.

Resultado de imagem para fotos de Garotinho

Foto:O GLOBO

Conforme informou o jornalista Aluysio Abreu Barbosa, do jornal Folha da Manhã, o mérito do recurso impetrado pelos advogados de defesa de Anthony Garotinho no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a sua inelegibilidade, está na pauta do Tribunal para ser julgado nesta quinta-feira (27).

O processo´diz respeito a questão da ficha limpa. Garotinho é acusado do desvio de R$ 234 milhões da Pasta da Saúde nos anos de 2006 e 2007. A condenação eleitoral de Anthony Garotinho, já transitou por várias instancias onde o mesmo saiu derrotado, mas sempre com um recurso debaixo do braço. Um de seus algozes,  foi o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que já havia condenado Garotinho, por crime cometido quando ele foi secretário do governo estadual Rosinha, em seu mandato de governadora.

Garotinho já é um velho e íntimo conhecido da justiça eleitoral, sua campanha ao Governo do estado agora em 2018, mais uma vez é pendurada por uma liminar concedida por decisão monocrática, do Ministro Og Fernandes, já que ele se encontra Inelegível pelo TRE,. Tal liminar foi emitida no dia 6 de setembro para que o político fosse candidato. Depois, uma outra liminar para que o ex-governador pudesse viajar pelo Estado para fazer a sua campanha, sendo que toda vez que o rapaz do Bairro da Lapa de Campos for viajar, tem que tomar a bença ao judiciário.

Ontem, foi divulgado pela jornalista Suzy Monteiro do Folha1, que o candidato não vai poder exercer a sua cidadania no dia da eleição 07/10/18, nem não pouco, poder estar em Campos dos Goytacazes para votar, pois a liminar a ele concedida, diz respeito a sair de sua casa, ou melhor, de onde mora de favor no Rio de Janeiro, apenas para fazer campanha e a mesma, campanha eleitoral, encerra na sexta-feira a noite, e essa liminar, não serve para que ele possa ir a cidade natal para votar. Portanto, a não ser que com o seu invejável “prestígio”, que aqui não se trata de nome de chocolate, lhe consiga uma nova liminar, pois o seu nome, já se encontra como votante proibido, no livro que ficará sob a responsabilidade do mesário e dos fiscais da sessão eleitoral do CIEP da Lapa, bairro onde de fato, é a sua residência, ou almenos, onde ele sempre declara dizer morar em uma pequena casinha recebida de herança.

Restando apenas dez dias para as eleições, o julgamento de hoje, ficará por conta da instância máxima da Justiça Eleitoral, que é quem vai julgar o mérito da questão.

Fonte:Folha1

Por:RAnoticia.com

Deixe uma resposta