Com proposta de diversificar economia e investir na Uenf, Tarcísio caminha por Campos
Candidato ao governo Estado do Rio de Janeiro pelo Psol, Tarcísio Motta cumpriu agenda em diferentes pontos de Campos, nesta terça-feira (25). Ele passou pela praça São Salvador, Mercado Municipal, comunidade da Portelinha e universidades. Entre suas propostas, ele ressaltou que irá investir em educação, principalmente na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), e aposta na diversificação da economia para geração de emprego e melhor distribuição de renda.
Durante a caminhada, o político conversou com os eleitores e afirmou que realizará melhorias em Campos e em outras cidades do interior do Estado. Mais cedo, o candidato esteve em frente à Uenf, instituição para a qual prometeu mais investimento. Ele também encontrou alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF).
— Conversamos com estudantes, fora das universidades, enquanto eles chegavam. Depois, recebi uma carta do reitor da Uenf, com uma série de reivindicações. A gente assumiu esse compromisso também com os trabalhadores da Uenf — relatou, destacando a importância de investir na ciência, tecnologia e inovação a partir dos royalties do petróleo. “Isso é pesquisa, é direito, é educação. Educação superior para a juventude garante desenvolvimento e melhora a vida de todo mundo”, pontuou.
Tarcísio também se reuniu com moradores da comunidade da Portelinha, próximo à Uenf. No local, as queixas eram relacionadas à moradia e saneamento básico. Para o candidato, a principal demanda da cidade está relacionada à geração de emprego e distribuição de renda.
— A gente precisa aproveitar que o preço do barril do petróleo e a arrecadação dos royalties voltaram a subir para que a gente possa diversificar a economia, dando emprego para todos. É preciso fazer uma economia para além do petróleo, aproveitando seus recursos. Porque, um pouco mais para frente, o preço do barril pode cair, o dólar pode cair, e, aí, a população vai viver a recessão de novo. A gente não pode fazer isso. Desenvolvimento econômico sustentável, com garantia de trabalho, emprego e renda, é fundamental.
Após cumprir agenda em Campos, ele seguirá para Cabo Frio, na região dos Lagos.
JONATHA LILARGEM
Por:Folha1