Romário, do Podemos, não comparece a entrevista marcada com G1 e CBN
Candidato foi sorteado para dar entrevista nesta sexta (21). Representante do partido esteve em reunião em agosto e se declarou ciente das regras e da ordem das sabatinas.
Romario falta a entrevista na rádio CBN — Foto: Marcos Serra Lima / G1
O senador Romário, candidato a governador do Rio de Janeiro pelo Podemos, não participou da entrevista marcada para esta sexta-feira (21) na rádio CBN no Rio de Janeiro.
Na quinta-feira (20), a assessoria de imprensa do candidato enviou um e-mail que dizia que o candidato não poderia participar da entrevista em função de compromissos de campanha.
O G1 e a CBN realizam, desde do dia 10 de setembro, uma série de entrevistas com os 12 candidatos ao Governo do Rio de Janeiro. As regras foram apresentadas e aceitas por representantes dos candidatos em reunião no dia 16 de agosto. Um representante do Podemos estava presente e assinou a ata se declarando ciente das regras e da ordem das entrevistas.
Os candidatos estão sendo entrevistados pelos jornalistas Gabriel Barreira e Edimilson Ávila, do G1/TV Globo, Bianca Santos, Frederico Goulard, da CBN, e pela comentarista Berenice Seara, da CBN.
As entrevistas são transmitidas simultaneamente pelo G1 e pela CBN, das 11h às 12h, e contam com perguntas de leitores do portal e ouvintes da rádio.
A ordem das entrevistas, definida em sorteio, é:
- 10/9 – Dayse Oliveira (PSTU)
- 11/9 – Marcia Tiburi (PT)
- 12/9 – Wilson Witzel (PSC)
- 13/9 – Indio (PSD)
- 14/9 – Tarcísio Motta (PSOL)
- 17/9 – Pedro Fernandes (PDT)
- 18/9 – Luiz Eugenio (PCO)
- 19/9 – Marcelo Trindade (Novo)
- 20/9 – Eduardo Paes (DEM)
- 21/9 – Romário (Pode)
- 24/9 – André Monteiro (PRTB)
- 25/9 – Garotinho (PRP)
Na entrevista, o candidato responde a perguntas enviadas durante a semana pelos internautas e ouvintes.
Também responde a perguntas elaboradas pelos jornalistas e, no final, passará por uma espécie de “pinga-fogo”, em que é sabatinado e pode responder apenas com “sim” ou “não”.
Caso algum dos candidatos não compareça, um texto informando sobre a ausência será publicado e destacado na página principal do G1 e lido na rádio CBN.
Participação
Os interessados em fazer perguntas podem usar a hashtag #cbng1 nas redes sociais.
Só são aceitas questões pertinentes ao processo eleitoral. A escolha é feita por jornalistas do G1 e da CBN. Perguntas que ofendam a honra e a moral dos candidatos são desconsideradas.
Por:G1
Por G1 Rio