TRE apreende materiais hospitalares em associação de moradores ligadas a candidatos
Fiscais da 130ª Zona Eleitoral de São Francisco do Itabapoana, apreenderam nesta terça-feira (11), diversos materiais hospitalares na Associação de Moradores da Praia de Gargaú. Diversos medicamentos, além de uma maca e um armário, foram apreendidos pelos fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
De acordo com o TRE, os agentes receberam a informação de que consultas estariam sendo dadas na Associação com fins eleitorais, em prol de dois candidatos, sendo um a deputado estadual e outro a federal. Ao chegar no local, os fiscais apreenderam diversos medicamentos, além de uma maca com placa da Prefeitura de São Francisco e outro armário com placa da Prefeitura de Duque de Caxias.
Ainda após a denúncia, o TRE foi até a casa de Antônio Carlos Ferreira de Andrade, o “Cacaia”, que é apontado como o presidente da instituição. Na residência de Cacaia, os agentes apreenderam um livro-ata com nome de moradores e fotografaram panfletos que estavam na residência e pertencia a um dos candidatos.
Como não estava em casa, no momento da chegada dos fiscais, Cacaia se apresentou no início da noite na sede da Delegacia de São Francisco do Itabapoana, ao lado de seu advogado. O presidente foi perguntado por diversas vezes, quem estaria arcando com os custos do médico, como transporte, hospedagem, alimentação e etc. O rapaz, respondeu que o doutor faz tudo de forma voluntária, sem cobrar qualquer valor pelos serviços exercidos na Associação.
O médico que prestava serviço na Assossiação e também o secretário de saúde do município, Sebastião Tavares Campista, serão intimados a depor na sede da DP, sobre o caso. Uma mulher que estava na Associação no momento da chegada dos fiscais, também foi encaminhada para a sede da delegacia, onde prestou depoimento e foi liberada.
Créditos da imagem: V Notícia*
Por:N.U