Membros ligados ao ex-governador Garotinho, tem seus nomes indeferidos para se candidatarem
Kellinho e Davi Loureiro têm candidaturas barradas pelo TRE
O plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) barrou as candidaturas a deputado estadual do vereador afastado de Campos, Kellinho (Pros), e do ex-prefeito de São Fidélis, Davi Loureiro (PRP). As decisões foram tomadas na sessão desta quarta-feira (12) e os desembargadores consideraram os dois inelegíveis com base na Lei da Ficha Limpa.
Ambos fazem partedo grupo político do ex-governador Anthony Garotinho (PRP), que também teve a candidatura ao Governo do Estado barrada pelo TRE também com base na Ficha Limpa.
Kellinho foi eleito vereador em Campos há dois anos, mas acabou condenado em segunda instância no “escandaloso esquema” de troca de votos por Cheque Cidadão na eleição municipal de 2016. Com isso, ele recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas fora do cargo.
Já Davi Loureiro foi condenado em 2013 pela 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) por prática dolosa de improbidade administrativa e a perda dos direitos políticos por oito anos. Segundo a condenação, Loureiro “nomeou servidoras fictícias para ocupar cargo de confiança, com o escuso intento de remunerar outro réu por um pretenso serviço de contador que lhe prestaria” durante o período em que foi prefeito de São Fidélis.
Veja os votos dos relatores que impugnaram as candidaturas de Kellinho e Davi Loureiro:
Por Aldir Sales
PorFolha1