Pena de Sérgio Cabral não para de aumentar
Cabral é condenado a 12 anos por fraudes nas licitações na reforma do Maracanã e PAC das Favelas.
Sérgio Cabral foi condenado novamente — Foto: Giuliano Gomes/PR Press
Agora, somadas, as sentenças do ex-governador passam de 183 anos de prisão.
O ex-governador do estado do Rio, Sérgio Cabral, foi condenado nesta quarta-feira (12) a mais 12 anos e 10 meses de prisão por crimes de fraudes a licitações na reforma do Maracanã e no PAC das favelas. A sentença, da 7ª Vara Federal Criminal, está relacionada a crimes apurados na Operação Cross Over, um desdobramento da Lava Jato.
A sentença também abrange a condenação pelo crime de cartel. A sentença também condena Wilson Carlos a 11 anos e seis meses de prisão e multa; Paulo Meríade Duarte a 2 anos a medidas restritivas e multa; Benedicto Barbosa Júnior a 6 anos de reclusão em regime semi-aberto e multa e Marcos Vidigal do Amaral a medidas restritivas e multa.
Na terça, o ex-governador já tinha recebido uma nova condenação: mais 47 anos e quatro meses de prisão por crimes de corrupção, formação de quadrilha e pertinência à organização criminosa em obras realizadas com recursos federais, inclusive provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento, no Estado do Rio de Janeiro, como o Arco Metropolitano, PAC Favelas e Linha 4 do Metrô.
Agora, somadas, as sentenças do ex-governador passam de 183 anos de prisão. Cabral foi preso em novembro de 2016 e atualmente cumpre pena em Bangu.
Por:G1