O trabalho da imprensa tem por obrigação ser imparcial para que possua credibilidade. Portanto:

IBOPE logo.

A grande imprensa até agora, 23 horas do dia 11/09/18, divulgou o resultado da pesquisa do Ibope, porém, em relação ao candidato Haddad, diferentemente dos demais candidatos, não divulgou a sua foto no momento em que postaram os números percentuais da pesquisa. Vamos ao resultado oficial: Bolsonaro sobe quatro pontos e chega a 26%; Ciro, Marina, Alckmin e o candidato co PT , Haddad estão empatados tecnicamente em segundo lugar.

Os pré-candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB)
Os pré-candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) Foto: Arquivo O Globo
Como os demais não postam a sua foto e aqui, sequer o seu nome aparece, então vamos lá, o candidato Haddad, está empatado tecnicamente em segundo lugar com os demais que aparecem na foto a cima e possui, 8% das intenções de voto. Em menos de dois dias ele saiu de 4 para 8% das intenções de voto. Para quem não conhece, eis aqui a sua fotografia, que com certeza se tornará habitué daqui para frente.
Resultado de imagem para foto de Haddad

Na pesquisa do Ibope realizada após o ataque a sofridopor Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora, Minas Gerais, o candidato do PSL, obteve uma reação positiva e subiu quatro pontos percentuais na pesquisa e agora tem 26% das intenções de voto. já quanto ao segundo lugar, os números mostram um empate técnico entre quatro candidatos na segunda posição, entre eles, Addad do PT. Mas ela trás os seguintes números: Ciro Gomes (PDT), com 11%, Marina Silva (Rede), com 9%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 9%, e Fernando Haddad (PT), com 8%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, o que os colocam em posição de empate técnico em segundo lugar.

A nossa função assim como a dos demais profissionais da comunicação, seja em qual for o veículo, é ser extremamente imparcial e lutar diariamente contra a grande quantidade de Fake News que são indiscriminadamente lançados nas redes sociais, principalmente nesse momento que antecede um pleito eleitoral.

RAnoticias.com

 

Deixe uma resposta