Traficantes ostentam fuzis no meio de baile funk no Complexo da Maré
Imagens do Globocop, feitas na manhã desta sexta-feira (7), mostram homens fortemente armados durante uma festa na Vila dos Pinheiros.
Homens fortemente armados foram flagrados em imagens do Globocop, na manhã desta sexta-feira (7), durante baile funk na Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, por volta das 6h30.
O baile começou na noite desta quinta (6) e varou a madrugada, durando cerca de 12 horas na manhã desta sexta.
As imagens mostram os criminosos circulando com armas de guerra entre as pessoas que se divertiam e dançavam no local.
Segundo o coronel Carlos Cinelli, porta-voz do Comando Militar do Leste (CML), a área do Complexom da Maré é muito sensível e o Gabinete de Intervençaõ Federal está com as atenções voltadas para a região.
“É difícil, depois de décadas de abandono da segurança pública no Rio de Janeiro, que isso acabe de uma hora para outra. Mas temos que continuar agindo com medidas estruturantes e emergenciais. Operações vão continuar sendo feitas. Tivemos um saldo de prisões considerável, mas a criminalidade se reorganiza, se readapta as situações e é uma luta de gato e rato. Temos que atualizar nossa Inteligência, os bancos de dados. As operações não só apenas no sentido de fazer apreensões”, destacou o coronel.
Por volta das 7h, o 22º BPM (Maré) já tinha sido informado sobre a situação no local.
Não é a primeira vez que o Globocop flagra essa mesma situação na região. Em novembro do ano passado, homens armados com fuzis foram flagrados em um baike funk na Vila do João, também no Complexo da Maré. Em um dos flagrantes, dois homens dançam com os fuzis nas mãos. Uma das armas tinha mira telescópica.
O porte de fuzil é considerado crime hediondo, de acordo com lei sancionada pelo presidente Michel Temer em setembro.
Por:G1