‘Ele não tinha intenção de matar. Era só de lesionar’, diz advogado de homem que esfaqueou Bolsonaro

Segundo a defesa, Adélio Oliveira confessou o crime e disse que agiu por ‘motivações religiosas’ e ‘de cunho político’. Agressor está preso em Juiz de Fora (MG).

Advogado do homem que atacou Jair Bolsonaro disse à imprensa que cliente não tinha intenção de matar (Foto: Nathália Alves/G1)

Advogado do homem que atacou Jair Bolsonaro disse à imprensa que cliente não tinha intenção de matar (Foto: Nathália Alves/G1)

O advogado do homem que esfaqueou Jair Bolsonaro em Juiz de Fora (MG) nesta quinta-feira (6) disse que o cliente confessou o crime e que não tinha intenção de matar o presidenciável do PSL. Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, está preso.

“Ele não tinha intenção de matar, em momento algum. Era só de lesionar”, disse Pedro Augusto Lima Possa.

Segundo o advogado, o agressor disse que agiu por “motivações religiosas” e de “cunho político”. “Ele contou que o Bolsonaro sempre externava estas coisas nas falas dele contra raça, religião, contra mulher inclusive.”

Adelio Bispo de Oliveira, que admitiu ter dado facada em Bolsonaro (Foto: Reprodução/GloboNews)Adelio Bispo de Oliveira, que admitiu ter dado facada em Bolsonaro (Foto: Reprodução/GloboNews)

Adelio Bispo de Oliveira, que admitiu ter dado facada em Bolsonaro (Foto: Reprodução/GloboNews)

Possa afirmou não saber se outras pessoas participaram do crime. Na casa do agressor a polícia recolheu um computador e um celular.

Adélio havia se mudado para Juiz de Fora em busca de emprego, segundo o advogado, e trabalha como garçom. Ele é natural de Montes Claros, cidade mineira a cerca de 800 km.

O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, levou uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na tarde desta quinta-feira (6). Ele era carregado nos ombros por apoiadores quando um homem se aproximou e o feriu na barriga. O agressor foi preso pouco depois.

Bolsonaro foi socorrido e levado à Santa Casa de Misericórdia da cidade. O hospital informou que ele deu entrada na emergência, por volta de 15h40, com “uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen”. Segundo os médicos, Bolsonaro chegou com a pressão baixa por causa da perda de sangue.

Candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) sendo atendido em hospital de Juiz de Fora após ser esfaqueado (Foto: Arquivo pessoal/G1)

Candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) sendo atendido em hospital de Juiz de Fora após ser esfaqueado (Foto: Arquivo pessoal/G1)

O candidato teve lesões nos intestinos delgado e grosso e passou por uma cirurgia que durou cerca de 2 horas e terminou por volta das 19h40. O estado de saúde dele é estável. Por volta das 19h55, Bolsonaro foi levado para a UTI da Santa Casa de Juiz de Fora, onde passará a noite.

Um dos médicos que operou o candidato, Luiz Henrique Borsato, disse que a estimativa é de que Bolsonaro fique de uma semana a 10 dias internado em recuperação. Uma equipe do Hospital Sírio-libanês, de São Paulo, deve chegar ainda nesta noite à cidade mineira para avaliar uma possível transferência de Bolsonaro.

G1 Zona da Mata

–:–/–:–

Por Nathália Alves, G1 Zona da Mata

Deixe uma resposta