Prêmio Sebrae Agente de Desenvolvimento contempla São João da Barra no Norte do Estado do Rio de Janeiro

Trazendo prêmios para casa, São João da Barra ficou entre os cinco finalistas do Estado do Rio de Janeiro em premiação entregue pelo Sebrae.

(Fabrício Berto)

São João da Barra, concorrendo nas categorias “Articulação e comunicação” e “Gestão de resultados”, foi o único município do Norte Fluminense entre os cinco finalistas do Estado do Rio de Janeiro que receberam o 2º Prêmio Sebrae Agente de Desenvolvimento. A entrega ocorreu durante o V Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento, realizado no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 5.

Os prêmios, concedidos aos agentes de desenvolvimento Luciano Barreto e Charlene Rangel, foram pela dedicação, responsabilidade e empenho. “O intuito foi valorizar o agente e destacar sua função, prevista na Lei Complementar nº 123/2006 – Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas”, disse o coordenador regional Sebrae/RJ, Gilberto Soares.

Para Charlene, a participação nesse prêmio foi importante para mostrar as práticas desenvolvidas pelo município. “Nossa função é induzir, junto ao poder público, processos que resultem na dinamização da economia local, contribuindo para reter recursos na cidade e alimentar um círculo virtuoso de prosperidade e de melhoria qualidade de vida”, destacou a agente, agradecendo à prefeita e à equipe de trabalho das secretarias municipais. “Essa conquista não seria possível sem o comprometimento de todos”.

O trabalho, segundo  ela, é pautado na articulação de políticas públicas e bons projetos econômicos visando o progresso do município. “Para isso, prosseguiremos fomentando ainda mais o empreendedorismo. E a classificação obtida é a certeza de estar trilhando um caminho promissor, em um trabalho iniciado há três meses”.

Para alcançarem o desenvolvimento sustentável e bem sucedido, as pequenas e até mesmo as micro empresas, adotaram as diretrizes apresentadas pela  Prefeitura de São João da Barra com as orientações do Sebrae.

“Continuaremos estruturando ações, através da dinamização das vocações regionais, na busca de soluções que gerem novas oportunidades na área empresarial para melhorar o ambiente de negócios das micro e pequenas empresas, promovendo o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da economia”, afirmou o agente Luciano Barreto, ressaltando que o apoio do Sebrae foi fundamental para orientar sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

Informações:Assessoria

Deixe uma resposta