O combate ao crime organizado no Rio, agora realmente terá início:‘Fantasmas’ do Exército Brasileiro chegaram hoje na Capital do Estado

Militares que fazem parte de uma tropa que tem sede em Goiânia, no cento do país, cujo treinamento é considerado dos melhores do mundol, chegou ao Rio de Janeiro para assumir a linha de frente da intervenção federal decretada no estado. Um grupo desses militares, já esteve no Rio de Janeiro, em março desse ano, 2018, quando sem nenhuma baixa, derrubaram seis traficantes do Salgueiro.

Os integrantes da respeitada e temida tropa, são chamados de “Os Fantasmas” por atuarem ‘nas sombras’ de operações sigilosas, e comparados aos Navy Seals, da Marinha americana, que abateram o terrorista Osama Bin Laden em 2011 no Paquistão.

Super preparados para ações antiterrorismo, os militares estão com a responsabilidade de combater o tráfico nas favelas cariocas. O treinamento a que são submetidos, pode chegar a até sete anos de duração dependendo da patente do militar.

Resultado de imagem para fotos de “Os Fantasmas” do exercito

Foto:Rede TV Mais

Responsável por várias ações realizadas pelo Exercito brasileiro, o coronel declarou:

“É incomparável a qualidade deles. Eles alcançam uma qualificação extrema não só em nível tático, recebem treinamento de ponta para ações de alto risco em áreas urbanas. Trabalham com inteligência e entendem como funcionam as forças de sustentação de uma guerrilha. É um treinamento que capacita o militar a suportar situações extremas. Cada integrante das Forças Especiais tem um nível de conhecimento que o permite planejar sabotagens em grandes instalações e até produzir explosivos de forma improvisada.”, disse Fernando Montenegro, coronel da reserva e ex-integrante das Forças Especiais. Fernando Montenegro coordenou a ocupação do Complexo do Alemão, em 2010.

Fonte:JORNAL RIO

RAnoticias.com

Deixe uma resposta