Vídeo. Com música e aplausos, Lolô Alves Gusmão é sepultado em Travessão

Vêrônica Nascimento Dezenas de músicos e outros artistas, além de familiares e amigos, participaram do cortejo de José Aloysio Alves Gusmão, mais conhecido como Lolô. Ao som louvores e músicas MPB, o corpo foi levada da capela Nossa Senhora da Conceição, onde foi velado, para o cemitério de Travessão. O cantor morreu na madrugada dessa quarta-feira (22), em casa. Exames no Instituto Médico Legal (IML) apontaram que o falecimento foi devido a uma pneumonia.
O músico será homenageado no próximo dia 6, quando faria 62 anos. “Éramos amigos há mais e 40 anos e, de uns três para cá, tocávamos juntos. Dia 6 cai numa quinta-feira, justamente no dia que ele tocava na Alphaville Beer, e vamos nos reunir para homenagear esse artista excepcional, uma pessoa que nunca reclamava de lada, viva contente”, contou Marco Antônio Ribeiro da Silva, conhecido por todos como Careca.

O músico Giovanni Gusmão lembrou que vinha sempre que podia do Rio para tocar com o primo Lolô. “Falei com ele (noite de terça) e ele estava fraquinho. Ele já está fazendo falta. Era minha referência musical”.
De acordo com Suane Gusmão, sobrinha do músico, Lolô foi diagnosticado com pneumonia no último domingo (19), mas preferiu permanecer em casa. Familiares do artista, na manhã dessa quarta-feira, foram até o quarto onde ele estava para levar remédios e café da manhã, mas ele já estava morto.

Folha1

 

Deixe uma resposta