Vídeo. Inundações na Índia deixam mais de 320 mortos

Balanço desta sexta-feira reúne vítimas que morreram em uma semana no estado de Kerala. Governo local já considera inundação a pior do século.

Vejam aqui, um vídeo que retrata o drama vivido pelos indianos:

Pessoas caminham pela água durante inundação em Thrissur, em Kerala, no sul da Índia, nesta sexta-feira (17)  (Foto: Associated Press)

Pessoas caminham pela água durante inundação em Thrissur, em Kerala, no sul da Índia, nesta sexta-feira (17) (Foto: Associated Press)

O número de mortos em uma semana de inundações no estado de Kerala, um dos mais turísticos na Índia, subiu para 324 mortos nesta sexta-feira (17), anunciou o governo local. Mais de 200 mil pessoas estão desabrigadas e precisaram buscar acampamentos, segundo a BBC.

O ministro-chefe de Kerala, Pinarayi Vijayan, indicou em um tuíte que seu Estado “enfrenta as piores inundações em um século, com a perda de 324 vidas”. Mais cedo, a administração do Estado descreveu a crise como “extremamente grave”.

O governo do estado disse que muitas pessoas foram vítimas dos deslizamentos de terra.

As operações de resgate, que mobilizam centenas de pessoas, prosseguem. Helicópteros e botes salva-vidas são usados na tentativa de resgatar as pessoas que estão isoladas.

Milhares de indianos precisaram fugir para lugares mais altos. O governo fez um apelo para que as pessoas não ignorem as ordens para deixar suas casas.

Como há previsão de mais chuva forte, o aeroporto foi fechado e o país continua em alerta.

Chuvas de monções

No estado de Kerala, famoso por suas praias paradisíacas, costuma chover com muita intensidade durante a estação das monções, mas as precipitações foram especialmente fortes este ano.

Mais de um milhão de turistas visitaram Kerala no ano passado, segundo dados oficiais.

Vista aérea mostra casas parcialmente submersas no estado de Kerala, em Índia, nesta sexta-feira (17)  (Foto: Sivaram V/ Reuters)

Vista aérea mostra casas parcialmente submersas no estado de Kerala, em Índia, nesta sexta-feira (17) (Foto: Sivaram V/ Reuters)

G1

Deixe uma resposta