Estudantes são feitos reféns após saírem de faculdade em Campos
Um casal de estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Centro, foi feito refén na noite desta quarta-feira (15), ao sair da faculdade, no Parque Tamandaré, em Campos. Nem a presença de policiais ao redor do Instituto, foi capaz de intimidar os criminosos.
Segundo informações da Polícia Militar, o casal havia acabado de sair da instituição e ao chegar próximo do carro, foi abordado por dois homens, sendo um deles armado, que o obrigou a entrar no carro e leva-lo ao distrito de Travessão. Ao se aproximarem do Hospital Ferreira Machado, um terceiro criminoso entrou no veículo e seguiu viagem até o distrito.
Ao chegar em Travessão, os criminosos obrigaram o casal a descer, informando que o carro seria devolvido na manhã desta quinta-feira (16), em algum ponto da BR 101, no trecho Campos-Vitória. Os estudantes conseguiram pedir ajuda e foram até a Delegacia de Guarus, onde o crime foi registrado.
Já na manhã desta quinta, o rapaz começou a percorrer o trecho e com a ajuda de um amigo, conseguiu localizar o seu veículo, um Vectra verde próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Guarus. Ao perceber que realmente era o seu carro, o estudante se dirigiu novamente até a sede da DP e informou que o carro havia sido encontrado.
Ainda não se sabe qual a real motivação do crime. Nenhum suspeito de ter cometido o rapto, foi localizado até o momento. O caso será investigado.
Um estudante do IFF, identificado como Alexandre Garcia Nunes, conversou com a equipe do Notícia Urbana e contou que mesmo com a presença de policiais, os crimes são constantes na saída das aulas. “A gente saí por volta das 22h e sempre tem uma viatura parada na esquina da 28 de março. Porém, nós que precisamos utilizar as ruas paralelas, ficamos um pouco inseguros, pois nem mesmo os militares presentes ao redor da instituição são capazes de intimidar os bandidos”, contou.
Por:N.U