Freixo terá que explicar ao Conselho de Ética a suspeita sobre deputados do MDB
O deputado Paulo Ramos (PSOL) Foto: Divulgação / Alerj
O deputado estadual Paulo Ramos (PDT) anunciou, na tarde desta terça-feira (14), na tribuna do Palácio Tiradentes, que entrou com requerimento contra o colega Marcelo Freixo (PSOL) na corregedoria e no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa.
Em entrevista ao programa “RJ-TV”, na última quinta-feira, Freixo cobrou da Divisão de Homicídios a investigação de uma possível participação de três deputados do MDB envolvidos na Lava Jato, Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo, no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL).
Ramos disse que Freixo montou “um espetáculo”, “irresponsavelmente e oportunisticamente”, e deverá esclarecer o que levou a cogitar tal hipótese.
“Se nós silenciarmos com relação a isso, qualquer um pode ser atingido por igual leviandade. Espero que o deputado Marcelo Freixo possa explicitar as razões, mas se ficar também provado ser um mero estrelismo, será muito lamentável para quem ainda tenta se apresentar como defensor dos Direitos Humanos”, protestou o pedetista.
O EXTRA
Por: Berenice Seara e Nara Boechat