Foto: Divulgação/PF
Cerca de cinco criminosos invadiram o aeroporto de Cáceres (217 km de Cuiabá) na madrugada desta quarta-feira (1º) em uma tentativa de resgate de um avião apreendido pela Polícia Federal no dia 09 de junho. À época, o avião estava carregado com 250 quilos de cocaína.
Os homens conseguiram roubar combustível do aeroporto e chegaram a levar a aeronave para a cabeceira da pista de voo. Conforme informações da Polícia Federal, os homens, identificados como narcotraficantes, só não conseguiram decolar porque técnicos e policiais federais haviam instalado um dispositivo eletrônico antidecolagem.
Com a frustração do roubo, os acusados abandonaram o avião e fugiram. A PF suspeita que a ação possa ter contado com apoio de um dos seguranças do aeroporto.
A Polícia Federal segue em busca de suspeitos e, segundo a assessoria, até o fim da tarde é esperado que prisões sejam confirmadas. O avião foi entregue à Justiça Federal em Cáceres.
A apreensão
No dia 09 de julho deste ano, a Polícia federal de Cáceres, em uma operação conjunta com a Força Aérea Brasileira (FAB) e forças policiais da Secretaria e Segurança Pública de Mato Grosso, localizou uma aeronave que havia saído da Bolívia com aproximadamente 250 quilos de cocaína.
O avião fez um pouso forçado em uma área rural do município de Salto do Céu (349 km de Cuiabá). Segundo informações obtidas pela operação, o piloto desobedeceu a ordem dada para que mudasse a rota e pousasse em Tangará da Serra (245 km de Cuiabá).
O piloto e um tripulante fugiram, mas foram localizados na sequência e presos em flagrante.
Metrópoles
Por:karina cabral