Time do Campos vence e está na final do primeiro turno da série B2

PAULO RENATO PINTO PORTO  
image

Foto:FutRio

A torcida do Campos fez a festa na tarde deste domingo, no Estádio Ângelo de Carvalho, após a vitória sobre o Nova Cidade, por 2 a 1, que levou o Roxinho à final do primeiro turbo do Campeonato Estadual da Série B2, a terceira divisão do Rio. Os gols foram marcados por Gean Moreno e Bruninho, para o time do Parque Leopoldina, e Daniel Rosa, de cabeça, para a equipe da Baixada Fluminense.

Desde o primeiro tempo, o Campos foi nitidamente melhor que o adversário, com a participação efetiva dos laterais Jairo e Tom nas ações ofensivas, com a boa contribuição do meia Dieguinho na armação das jogadas. Mas o Roxinho não conseguiu superar o bloqueio defensivo da equipe nilopolitana.
Até que, aos nove minutos, o mesmo Dieguinho enfiou um passe magistral que Bruninho ajeitou no peito para a finalização precisa de Gean Morano, abrindo o placar, aos 34 minutos. Momentos depois, Gean ainda acertaria a trave do goleiro Léo Fortunato.
No segundo tempo, a equipe comandada por Branco perdeu em qualidade, com as saídas de Geam e Dieguinho, contundidos. O Nova Cidade, por outro lado, voltou mais disposto e pressionou, mas o goleiro Glaucinho interveio com grandes defesas.
O Campos também não conseguia armar suas jogadas de ataque porque tinha também outro adversário: o forte vento que soprava contra no Parque Leopoldina. O Nova Cidade chegou ao gol de empate num lance que os jogadores e comissão técnica do Campos reclamaram bastante porque Daniel Rosa, autor do tento, se apoiou em Turran, fazendo falta no defensor do Roxinho, aos 22 minutos.
Com o gol de empate, o Campos voltou com disposição de virar o placar. Aos 27 minutos, Iuri driblou dois e quase marca o segundo gol. A equipe campista insistiu, mas só chegou ao gol da vitória nos acréscimos, em boa jogada de Walter, que lançou Bruninho, derrubado quando ia ficar frente a frente com o goleiro Léo Fortunato. O próprio Bruninho se encarregou da cobrança e fez 2 a 1.
No final, os jogadores e comissão técnica do Nova Cidade partiram para cima do árbitro Bruno Mota Correa, inclusive com o registro de agressões físicas ao apitador. A Polícia Militar precisou intervir para conter os ânimos dos visitantes.
O Campos agora enfrenta o Maricá, que venceu o 7 de Abril, por 4 a 0 e se credenciou a ir à decisão do primeiro turno da terceirona. Um sorteio esta semana, na Federação de Futebol do Rio de Janeiro, irá definir o local da partida.
Por:Folha1

Deixe uma resposta