Polícia atua na comunidade da Baleeira e retira barricadas colocadas pelo tráfico

Retirada de barricadas na Baleeira
Retirada de barricadas na Baleeira / Divulgação

A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (26) a retirada de barricadas na comunidade da Baleeira, em Campos. O objetivo é atender as necessidades do órgão e eliminar obstáculos que dificultam o policiamento ostensivo nas comunidades. A ação faz parte do planejamento do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para reduzir os números da violência no município.

Segundo o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Fabiano Santos de Souza, na ação planejada, que já passou por outras localidades, várias barricadas foram retiradas na Baleeira. “É uma ação contínua. Além disso, com essa ação, devolvemos o direito de ir e vir da população e facilitamos a entrada da Polícia Militar para realizar operações”, ressaltou.

 

Desde o início de julho, o 8º BPM realiza ações para diminuir os índices de criminalidade em Campos. A principal delas é a Operação Ressonância, envolvendo mais de 100 policiais. Em Guarus, a ação foi levada aos parques Eldorado e Novo Eldorado; Prazeres; Santa Rosa; Santa Helena; comunidade da Chatuba, no Parque Lebret e bairros vizinhos, inclusive com retirada de barricadas. Além do subdistrito, a operação também foi realizada na Tira Gosto, Portelinha, Penha e na Baixada Campista.

Ainda de acordo com o comandante, a participação da população é de suma importância para ações como a desta quinta-feira apresentarem resultado. “A população de bem pode fazer denúncia de qualquer irregularidade ou fato criminoso a partir do telefone (22) 2723-1177, que é o nosso canal de disque-denúncia. Garantimos total anonimato”, finalizou.Retirada de barricadas na Baleeira

Retirada de barricadas na Baleeira

Por:VICTOR DE AZEVEDO

Folha1

Deixe uma resposta