Novos prefeitos da região foram diplomados:

                                                                                Divulgação Cabo Frio                                           Rio das Ostras
Eleitos no pleito suplementar do último dia 24 de junho, os novos prefeitos de Cabo Frio e Rio das Ostras foram diplomados na manhã dessa quinta-feira (12). A cerimônia de diplomação do prefeito Dr. Adriano (Rede) e de seu vice, Felipe Monteiro, ocorreu no Fórum de Cabo Frio. Estiveram presentes alguns familiares e amigos dos novos governantes, além da imprensa. Já em Rio das Ostras, o prefeito Marcelino Borba (PV), o Marcelino da Farmácia, e o vice Leandro Almeida foram diplomados no Fórum do município. A posse está marcada para a próxima segunda, dia 16 de julho, às 19h, na sede administrativa da Prefeitura.
Demonstrando estar emocionado, Dr. Adriano agradeceu a todos pelos votos, mas destacou que governará para todos. O candidato venceu a última eleição suplementar com 34.529 votos. Ele disse, ainda, que seu governo será técnico, independente de questões partidárias ou políticas. A cerimônia de posse acontece na próxima terça-feira, 17, na Câmara de Cabo Frio.
Marcelino da Farmácia (PV) venceu a eleição suplementar obtendo 24.179 mil votos, 14.574 mil a mais que o segundo colocado, Dr. Fábio Simões (PP), que teve 9.605 mil votos.
Eleitos em outubro de 2016, os prefeitos Marquinhos Mendes (MDB, de Cabo Frio) e Carlos Augusto Balthazar (MDB, de Rio das Ostras), tiveram os registros de candidatura cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou, ainda, a realização de um novo pleito.
A decisão dos ministros do Tribunal Superior foi tomada após análise de recursos apresentados contra a decisão da corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio, que havia aprovado o registro do candidato, contrariando a sentença da primeira instância, que havia negado o registro.
Os dois chegaram a concorrer, mas tiveram os registros cassados, mais uma vez, por terem sido os causadores das eleições suplementares. Balthazar retirou sua candidatura, mas Marquinhos continuou concorrendo, mesmo sub judice, sendo vencido por Dr. Adriano. (S.M.) (A.N.)
Pore:Folha1

Deixe uma resposta