Tiro de fuzil que matou PM na Avenida Brasil atravessou colete à prova de balas
Soldado Rodrigo Passos Soares, de 28 anos, é 59º PM morto em 2018. Outro PM foi ferido, mas não corre o risco de morrer. Armas e moto BMW foram apreendidas.
Nem mesmo o colete à prova de balas conseguiu salvar o soldado Rodrigo Soares, morto com um tiro de fuzil na madrugada desta terça-feira (10) na Zona Norte do Rio. O policial foi baleado no peito durante um confronto com criminosos na Avenida Brasil.
Um outro PM que estava com o soldado também foi baleado, mas está fora de perigo. Soares é o 59º policial militar morto no Rio de Janeiro só em 2018. O corpo do PM foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio. Rodrigo Passos era casado e não tinha filhos.
O policial trabalhava no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e estava na Polícia Militar há quatro anos. O soldado Soares será enterrado nesta terça-feira (10), no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.
A Polícia Militar informou que, durante a madrugada, ele e outros três PMs patrulhavam a Avenida Brasil, perto da favela do Timbau, no Complexo da Maré, quando abordaram dois homens numa moto BMW roubada. Um outro criminoso num carro dava cobertura aos ladrões e começou a atirar. Houve intensa troca de tiros.
Um dos criminosos estava armado com um fuzil. Após ser atingido, Rodrigo chegou a ser levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte, mas não resistiu. Outro policial também ficou ferido na coxa e no pé, mas não corre risco de morrer.
Um dos suspeitos morreu no local e os outros fugiram. A polícia apreendeu o fuzil, modelo AK-47 e uma pistola CZ calibre nove milimetros. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil investiga o crime.
Além de 59 PMs mortos, outros cinco policiais civis e um policial federal foram mortos esse ano no estado.
Em nota publicada em uma rede social, a Polícia Militar lamentou a morte do agente. “Com profundo pesar informamos a morte de mais um policial militar, o soldado Rodrigo Passos Soares, do #BPVE, atingido durante uma troca de tiros com criminosos, na Av. Brasil. O policial chegou a ser socorrido no Hospital Geral de Bonsucesso, mas infelizmente não resistiu. #Luto”.
Por:G1