Após 17 anos, Guardas voltam a atuar com cães em Campos
Após 17 anos de inatividade, o Grupamento Operacional com Cães (GOC), da Guarda Civil Municipal, voltou a atuar. O comandante da corporação, Fabiano Mariano, destaca que o Grupamento conta com cães da raça Rottweiler e Pastor Belga Malinois e retorna com a finalidade de auxiliar o patrulhamento nas ruas, monumentos e prédios públicos do município.
“Além de coibir delitos e atos de vandalismo em praças, os cães também serão empregados em eventos especiais, como jogos e shows. Nossa proposta é dar maior sensação de segurança à população”, disse o comandante.
Inicialmente, a atuação do Grupamento se concentra na Praça da República e imediações da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro. Distribuídos em duplas ou trios, os guardas do GOC estarão sempre acompanhados de cães de patrulhamento.
Treinamento – Desde abril, guardas municipais de Campos participaram da capacitação, nas guardas de Macaé e Casimiro de Abreu, para a atuação com os cães farejadores. Aulas teóricas em sala de aula e práticas durante, trabalhando possíveis adversidades, fizeram parte do processo.
Por:N.U.