Japão surpreende e marca e faz 2 x 0 mas permite o empate contra os belgas. Vejam os gols:

A disputa é a chance para os europeus acabarem com a fama de a geração belga sempre cair pelo caminho em Copas do Mundo.

Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Um Japão que teve paciência para se defender durante o primeiro tempo e que, logo no início da segunda etapa, aos três minutos, abriu o placar em um contra-ataque fulminante. Inui armou o contra-ataque, abriu com Kagawa, no meio, que lançou para Haraguchi no ataque. Vertonghen falhou e o camisa 8 do Japão invadiu a área para mandar no cantinho e balançar a rede do gol de Courtois.

E o que parecia impossível aconteceu. Quatro minutos depois, em bola lançada na área, Kompany afastou e ela sobrou para Kagawa. O camisa 10 gingou em cima do marcador e rolou para Inui, que encheu o pé, da entrada da área, e fez um golaço.

A disputa pela vaga nas quartas de final é a oportunidade para os europeus mostrarem força e acabarem com a fama da “geração belga”. Este mesmo grupo decepcionou na Copa do Mundo do Brasil, há quatro anos, caindo nas quartas de final para a Argentina, na esteira de fracas atuações. O time, aliás, está invicto nos últimos 22 jogos (17 vitórias e cinco empates). A última derrota foi em setembro de 2016, para a Espanha.

Mas aos 24 do segundo tempo, os belgas conseguiram marcar e o placar o seu primeiro na partida e isso deu ânimo ao grupo, que 4 min mais tarde voltava a marcar, empatando o jogo em 2 x 2.

Confiram os gols do Japão:

E aí veio o segundo:

Confiram os gols da Bélgica:

 

 

Deixe uma resposta