Cinco cidades do Rio podem ficar sem água

Manutenção preventiva começa na quinta-feira e deve durar 24h. Moradores da Ilha de Paquetá, no Rio; Maricá,São Gonçalo, Niterói e Itaboraí devem economizar e fechar as torneiras

Estação de tratamento de água da Cedae do Laranjal
Estação de tratamento de água da Cedae do Laranjal – Divulgação

Rio – Moradores de cinco municípios devem economizar água a partir desta quinta-feira, quando a Cedae realizará a manutenção preventiva anual no Sistema Imunana-Laranjal. O serviço começará às 8h e deve durar 24 horas. Quem mora em São Gonçalo, Niterói, Ilha de Paquetá (bairro do Rio), Maricá e Itaboraí (Porto das Caixas e Manilha) devem economizar para não ficar sem água.

Técnicos da companhia farão vistoria nos reservatórios, nos canais de água filtrada da estação de tratamento, nas adutoras e elevatórias que compõem o sistema. A companhia montou esquema especial para atender serviços essenciais, como hospitais, com carros-pipa durante a manutenção.

O sistema voltará a operar assim que for concluído a manutenção, mas o abastecimento em alguns pontos pode levar até 72 horas para normalizar. Imóveis que disponham de sistema interno de reserva (cisterna ou caixa d’água) não deverão ter problemas de abastecimento.

Por O Dia

Deixe uma resposta