Senegal bate a Polônia e divide a liderança do grupo H com o Japão.
Senegal amplia placar contra a Polônia em partida do Grupo H
Com gol de Niang, o Senegal ampliou o placar aos 15 minutos do segundo tempo e vai vencendo a Polônia por 2 a 0.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, Gueye abriu o placar para o Senegal. Ele chutou de fora da área e a bola desviou no defensor da Polônia, o brasileiro Thiago Cionek, enganando o goleiro. O árbitro deu gol contra do zagueiro da Polônia.
Após a vitória do Japão sobre a Colômbia por 2 a 1, Polônia e Senegal fecham o grupo H e se enfrentam no último jogo da primeira rodada da Copa 2018.
A partida tem como destaques o atacante polonês Lewandowski e Mané, do Senegal. O atacante polonês, do Bayern de Munique, é a grande estrela da seleção nacional. É nele que o país deposita as esperanças de avançar às oitavas de final no grupo mais indefinido de todos.
A seleção africana também tem sua estrela. É Sadio Mané, atacante do Liverpool. Ele vem chamando muita atenção do mundo do futebol com boas atuações pelo time inglês. Foi com ele, ao lado do egípcio Salah e do brasileiro Firmino, que o time chegou à final da Liga dos Campeões, da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa).
O Senegal volta a uma Copa do Mundo depois de 16 anos. É a segunda participação do país no torneio. Na primeira vez, o país foi a sensação do mundial, vencendo a então campeã França na partida de abertura e chegando às quartas de final. “Certamente, é um sonho de criança. Temos nos preparado bem, estamos trabalhando. E amanhã teremos que acordar [do sonho] para deixar o povo senegalês orgulhoso”, afirmou o meio-campista Cheikhou Kouyate.
Revejam os gols da partida:
Por:ISTOÉ