Oitavo corpo de naufrágio em Itaguaí, no RJ, é encontrado

Corpo estava perto da Ponta da Pombeba. Buscas foram retomadas na manhã deste domingo (10).

Bombeiros e a Marinha buscam por sobreviventes do naufrágio de dois barcos em Itaguaí (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Bombeiros e a Marinha buscam por sobreviventes do naufrágio de dois barcos em Itaguaí (Foto: Reprodução/ TV Globo)

A Marinha informou neste domingo (10) que encontrou mais uma vítima dos naufrágios da Restinga da Marambaia, próximo ao Porto de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. Com o corpo encontrado neste domingo, o número de mortos subiu para oito. A vítima encontrada ainda não tinha sido identificada até a última atualização desta reportagem.

O Comando do 1° Distrito Naval da Marinha informou que a vítima foi localizada durante as buscas realizadas pelas equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros, que foram retomadas nesta manhã. O corpo estava perto da Ponta da Pombeba.

Ainda de acordo com informações da Marinha, quatro pessoas ainda permanecem desaparecidas e as buscas continuam ao longo do dia. A embarcação “Lucas Mar” foi encontrada pelas equipes na tarde de sábado (9), com auxílio de pescadores, a uma profundidade de 8 metros. A embarcação “Milemar” já tinha sido localizada na sexta-feira (8).

Com a oitava vítima encontrada, 17 pessoas foram resgatadas: nove delas com vida. A Marinha informou que ainda realiza buscas por desaparecidos, atuando com cinco embarcações, uma aeronave, mergulhadores, equipamento de busca sonar e com o Navio-Patrulha “Guaporé”.

O acidente

As embarcações de pescadores naufragaram por volta da 0h20 de sexta-feira (8). A Marinha e o Corpo de Bombeiros confirmaram, no dia, que seis pessoas morreram no acidente. Sobreviventes relataram que chovia e ventava muito no momento do desastre.

Pela manhã de sexta, quatro corpos haviam sido encontrados. À tarde, outros dois foram retirados do mar: um por volta das 13h45 e outro às 16h.

O Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas aos desaparecidos por volta das 18h e retomou no sábado(9), às 6h.

Antes, havia diferenças nos números divulgados pela Marinha e pelo Corpo de Bombeiros . Além dos seis mortos, segundo os militares, dez pessoas foram socorridas com vida.

G1

Deixe uma resposta