Cano se aproveita de falhas do goleiro Aranha e vence por 3 a 0.
O Americano venceu a primeira na Segundona do Campeonato Carioca. A equipe venceu o Santa Cruz na tarde desta quarta-feira (6), no Marrentão, por 3 a 0. O resultado foi construído com contribuição do goleiro Aranha, que falhou em dois gols da equipe de Campos. Os tentos do Cano foram marcados por Cláudio Maradona e George, na etapa inicial, e Maikon Aquino, no segundo tempo da partida disputada em Xerém.
Foto: FutRio
Na sequência da competição, o Santa Cruz vai até o Alzirão, no sábado, dia 9 de junho, às 10h, para enfrentar o Gonçalense. Já o Americano, no mesmo dia, só que às 15h, visita o Sampaio Corrêa, no Lourival Gomes de Almeida. Ambas as partidas terão cobertura em tempo real do
Placar FutRio.
Bruno Vianna cria dois gols e Cano abre vantagem
A etapa inicial começou com a dificuldade das duas equipes em trabalhar a bola no gramado prejudicado do Marrentão. A bola não rolava, apenas quicava e as equipes buscavam o jogo pelos lados do campo, onde ainda existia gramado. Neste cenário o personagem principal do primeiro tempo começou a aparecer: Bruno vianna.
O lateral atuava adiantado no setor de criação. Primeiro o jogador apareceu pelo lado esquerdo cruzando para Maikon Aquino, que desviou para a conclusão de Cláudio Maradona, que já tinha desperdiçado chance incrível na etapa inicial. Depois, Bruno Vianna voltou a ser determinante em um lance. Novo cruzamento do camisa 11, dessa vez o Cano conseguiu a contribuição de Aranha, que soltou a bola nos pés de George, que ampliou o placar.
Sem tanta criatividade, o Santa Cruz dependia de Bernardo na criação das jogadas, mas com o gramado atrapalhando, o jogador pouco produziu no campo ofensivo, para ajudar o Santinha a oferecer perigo ao gol defendido pelo arqueiro Luiz Henrique.
Na etapa complementar, a promessa era de um Santa Cruz mais ofensivo. Para isso, Dieguinho foi alçado ao time e a produção ofensiva até aumentou. A equipe passou a ter mais posse de bola e começou a rondar a grande área defensiva do Americano. Apesar do panorama, o Cano passava a impressão de que ainda controlava a partidas, mesmo não tendo a bola nos pés.O resultado foi selado para o Americano em um lance de bola parada e de novo com falha do goleiro Aranha. Cruzamento despretensioso de Valdir, que o goleiro do Santinha não conseguiu segurar. Kadu, que se aventurava no ataque, finalizou como um verdadeiro camisa 9 e estufou as redes adversárias, confirmando a vitória fora de casa do Cano.
Por: FutRio
Vejam os gols:
Gol: TVFFERJ
Curtir isso:
Curtir Carregando...